domingo, 24 de fevereiro de 2008

Como acessar o Orkut através de seu Palm


Para que você acesse o Orkut através de seu Palm, é necessário utilizar um programa para compartilhar a sua conexão, o programa sugerido é o mRouter, que é totalmente gratuito. Para fazer o download do programa, basta clicar aqui.

Após alguns testes, o problema foi encontrado, sendo a estrutura da pagina do Orkut, pois a página é construída por frames, agora você deve estar se perguntando: “O que é frames?” Frames resumidamente é uma página dentro de outra, sendo o motivo do navegador do Palm OS não conseguir identificar e não poder ser acessado a página de Login e senha.

Agora, para que isso seja resolvido, basta você digitar a seguinte URL ou endereço no navegador de seu Palm:

https://www.google.com/accounts/ServiceLoginBox?service=orkut&nui= 2&uilel=1&skipvpage=true&continue=https%3A%2F%2Fwww.orkut. com%2FRedirLogin.aspx%3Fmsg%3D0%26page%3Dhttp%253A%252 F%252Fwww.orkut.com%252F&followup=https%3A%2F%2Fwww.orku t.com%2FGLogin.aspx&hl=pt-BR

Caso esteja em dúvida, acesse em seu PC para confirmar. Aparecerá a seguinte página:


Mas tenha calma, pois ainda o navegador de seu Palm não consegue resolver a programação completa do Orkut, fazendo assim, ou melhor, impossibilitando você de enviar e nem responder seus scraps, ou seja, você o acessará somente.

É um chato problema, que quando a solução for encontrada postarei para vocês. Caso tenha dúvidas, deixe-as na caixa de mensagens ao lado ou deixe um comentário!

Um comentário:

Eliezer disse...

Olá pessoal. Acabei de encontar a solução para abrir o orkut no meu palm TX. É só instalar o navegador OPERA MINI, disponivel para download em diversos sites(é free). Baixe desse site:
http://terrabrasil.softonic.com/ie/43076/Opera_Mini